quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Análise do game "The Last Guardian"

Falaaa Biohazardeiros de plantão...
Beleezaa com vocês?

Intão, essa análise é sobre um jogo pelo qual muitos anseiam, porém poucos conhecem...

" THE LAST GUARDIAN "



"The Last Guardian" é mais um título do grandioso PS3, deixo para a minha galerinha, uma ficha técnica do game:

Desenvolvedora : Team Ico

Publicadora : Sony Computer Entertainment

Projetista : Fumito Ueda

Plataforma : Playstation 3

Data de lançamento : Final de 2011

Gênero(s) : Ação-aventura, Puzzle

Mídia : Blue-ray Disc

Controles : Dual Shock 3

Informações Técnicas:

"The Last Guardian", titulado no Japão como "Hitokui no Ōwashi Trico" (em japonês: 人喰いの大鷲トリコ Hitokui no Ōwashi Toriko) e antes referido como Project Trico, é um jogo eletrônico desenvolvido pelo Team Ico, que será publicado exclusivamente para o console PlayStation 3 pela Sony Computer Entertainment. O título está sendo produzido e dirigido por Fumito Ueda, e é esperado que compartilhe elementos temáticos, estilísticos e de jogabilidade com seus antecessores, "Ico" e "Shadow of the Colossus", apesar de ser desconhecido se o jogo estará conectado diretamente a estes ou não. Em maio de 2009, um trailer tornou-se publicamente disponível online, algumas semanas antes de ter seu desenvolvimento anunciado na E3 de 2009.

Enredo:

O jogo se foca no desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma criatura gigante semelhante a um grifo chamada "águia do mar" ou "erne" no título em japonês. A criatura possui penas por grande parte do corpo, algumas penas novas bem pontiagudas, e pode-se perceber que possuia asas, as quais possivelmente foram cortadas (a criatura possui lanças e flechas presas às suas costas) e fica inicialmente presa a uma corrente. Mais tarde, a criatura é libertada e é vista atacando um soldado.

Jogabilidade:

"The Last Guardian" é um jogo de perspectiva de terceira-pessoa que combina elementos de ação-aventura e puzzle. O jogador controla o garoto sem nome que pode correr, pular, escalar e executar outras ações, semelhantemente à jogabilidade encontrada em "Ico" e "Shadow of the Colossus". Isto é aperfeiçoado com interação com a criatura gigantesca, em que o garoto pode subir e cavalgar. Como afirmado por Ueda, a criatura é controlada por seu próprio comportamento natural e instintos animais, e depende do jogador que guia a criatura, "tirando vantagem de seu comportamento natural", para completar puzzles. Por exemplo, o jogador pode fazer com que o garoto jogue um barril para certo local, o que faz com que a criatura se interesse pelo objeto e se mova para lá. O jogador pode também ter que encontrar uma maneira de fazer com que a criatura fique sentada para que o mesmo complete uma seção, já que a tendência da criatura é correr para cima do jogador. O jogador também deverá cuidar da criatura, ao alimentá-lo e removendo as flechas e/ou lanças que estão presas ao seu corpo.

Agora Biohazardeiros, fiquem com o trailer, e algumas imagens:



O Trailer!

E agora algumas imagens:











Intão é isso pessoal, espero que tenham gostado da news tanto quanto Elvis Presley, fiquem com Deus, comentem e FUI-ME-NO-JUTSU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário