quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Análise do Game "Final Fantasy Versus XIII"

Faala Biohazardeiros de plantão...
Tudo jóia...?

Pois bem, essa provavelmente será minha análise preferida, pois é de um jogo do qual eu mais anseio lançar...

" FINAL FANTASY VERSUS XIII "




Não se sabe se essa é a capa "oficial" do game, pode ser apenas um fanmade, qualquer informações sobre o mesmo assunto, postaremos na hora aqui na Biohazard Gaming Zone!!!

O game será como todos os anteriores, no estilo RPG (Role Play Game)...

Ficha Técnica:

Desenvolvedora: Square Enix

Publicadora: Square Enix

Diretor: Tetsuya Nomura

Produtores: Yoshinori Kitase, Shinji Hashimoto

Escritores: Kasushige Nojima, Tetsuya Nomura, Jun Akiyama

Compositor: Yoko Shimomura

Artistas: Tetsuya Nomura, Himuro Takahara

Plataforma: PlayStation 3

Gênero: RPG ( Role Playing Game)

Modos de jogo: Single Player (apenas um jogador)

Idioma: Japônes

Tradução: Inglês


Informações:

"Final Fantasy Versus XIII" (em Japônes: ファイナルファンタジー ヴェルサスXIII, Fainaru Fantajī Verusasu Sātīn) é um jogo do gênero RPG anunciado como exclusivo para a PlayStation 3, contudo recentemente especula-se sobre um possível lançamento na Xbox 360. A par do Final Fantasy XIII e Final Fantasy Agito XIII, o jogo é um elemento da coletânea "Fabula Nova Crystallis". Revelado na E3 2006, o enredo do jogo revolve em torno de uma personagem misteriosa, que é a última herdeira de uma dinastia capaz de controlar os cristais.
Por enquanto, Tetsuya Nomura comentou que basear-se-á na peça de Hamlet, do dramaturgo William Shakespeare, "não existe o bem nem o mal em si mesmos, mas é a mesma mente humana a qual os gera". Nomura, quer que o tema principal, fale da ambiguidade moral, dando-nos a escolher diferentes caminhos, que dependerão de nossas escolhas, esperando-se que a história seja intrigante e algo mais adulta. Final Fantasy Versus XIII é, de acordo com seus produtores, uma história totalmente independente com personagens diferentes e um design visual diferente, embora seja definido dentro do mesmo universo de Final Fantasy XIII.


Jogabilidade:

O sistema de batalha é todo um mistério e é no que estão empregando mais tempo. Não há praticamente nenhuma informação em torno do jogabilidade e sistema de batalha de Final Fantasy Versus XIII. Mesmo que o projeto esteja sob a responsabilidade dos criadores da série Kingdom Hearts, pode-se imaginar como seria o estilo de combate mesmo que a base fosse mais voltada para a ação que nos típicos sistemas de batalha dos lançamentos anteriores de Final Fantasy.
Dentro de entrevistas recentes em revistas de videogame japonesas, Tetsuya Nomura declarou que a jogabilidade Versus XIII será uma derivação realista do sistema de batalha de Kingdom Hearts, com alguns elementos de um terceiro aspecto. Nomura também declarou que o jogo vai afastar-se da estética de luz e magia de seus jogos anteriores de direção (ou seja, Kingdom Hearts) e optar por um mundo mais sombrio, que se destina a “mudar” um pouco em relação dos  “Final Fantasy’s” anteriores. Segundo Nomura, o mundo de Final Fantasy Versus XIII baseia-se no distrito de Shinjuku moderno. Na formulação de um mundo realista, Nomura declarou que ele quer que os personagens sejam realistas. Como um ponto para o seu desejo de realismo, no trailer Premier PlayStation, em contraste com anteriores títulos, Final Fantasy Versus XIII teve uma maior exposição de violência gráfica com uma instância de sangue.
Nomura também declarou no Dengeki PlayStation que visa a criação de inéditas e "complicadas" sequências de batalha, que lembra o filme CGI, Final Fantasy VII: Advent Children. Ele também declarou que a equipe de desenvolvimento têm vindo a implementar um mapa do mundo, usado na série Final Fantasy principal até sua retirada em Final Fantasy X.


Enredo:

 Pouquíssimas informação sobre a trama do jogo foi revelado desde a E3 2006, no entanto, os representantes da Square Enix comentaram que o enredo de Versus XIII pode ainda ser mais escuro do que os outros jogos da série Final Fantasy.
Final Fantasy Versus XIII envolve "Noctis Lucis Caelum", o último herdeiro de uma nação isolada, que detém o último Cristal protegido por reis. Seu isolamento é devido à resistência da cidade para se proteger contra os hereges invasores. O jogo foi dito para dar início à limpeza "de uma longa guerra fria entre nações beligerantes que girava em torno dos cristais".
O trailer oficial começa com as palavras: "Esta é uma fantasia baseada na realidade." O trailer mostra tecnologia moderna, como carros, estradas, armas automáticas, e ostenta uma impressionante semelhança para o mundo real de hoje.

Personagens Principais:
  • Noctis Lucis Caelum (em Japônes: ノクティス・ルシス・チェラム, Nokutisu Rushisu Cheramu)Dublado por: Tatsuhisa Suzuki
O protagonista de Final Fantasy Versus XIII, Noctis, também conhecido como "O Príncipe", é o último herdeiro da dinastia “Caelum”, que governa a única cidade restante que controla os cristais. Noctis tenta proteger a sua cidade-estado contra aqueles que pretendem conquistá-la e tomar os cristais pela força. Nomura comparou a família Noctis com a máfia japonesa moderna de hoje em dia. A cor de seus olhos mudam de azul para vermelho durante a batalha, segundo o Nomura, as mudanças de cor são intencionais e significativas. Sua cor de cabelo é castanho mas nos primeiros trailers era azul/preta (por causa da escuridão) O nome completo de Noctis vem do latim "Céu da Luz Noturna", lê-se corretamente Noctis Lux Caeli (ou Nocturni) e seu apelido é "Noct". Ele carrega uma grande espada, na qual o que parece ser um motor entre a lâmina e a empunhadura. As armas de Noctis são múltiplas, variando de espadas a lanças. Ele pode controlá-los com telecinese (através do poder do cristal), usando-os, tanto para ataque e defesa. Nomura afirmou que cada arma terá uma utilização diferente e não está directamente limitado pelos padrões normais de ataque, por exemplo, algumas armas também serão usadas como escudos. Ele também tem a capacidade de se teleportar ou se mover em alta velocidade, embora não se sabe qual o papel que estas habilidades terão no próprio jogo. A personalidade de Noctis é diferente de qualquer outro personagem da série Final Fantasy e é aquela que Nomura queria experimentar há muito tempo. No passado, os protagonistas tiveram personalidades fortes, enquanto as personalidades distintas foram transferidas para o elenco de apoio, mas Nomura afirma que Noctis deve acabar com esta tradição. Embora o seu personagem é dito ser difícil de definir a sua complexidade, uma boa medida de sua personalidade pode ser sentida a partir de seu primeiro encontro com Stella. Apesar da sua aparência fria e arrogante, Noctis esconde sua timidez debaixo de uma fachada de frieza na frente dela, o que cria uma impressão fria e distante. No entanto, ele sorri e age de forma mais aberta em torno de seus amigos, em uma declaração Nomura afirma que Noctis "não é nem um pouco silencioso, mas é um pouco triste."
  • Stella Nox Fleuret (em Japônes: ステラ・ノックス・フルーレ, Sutera Nokkusu Furure)
A antagonista por enquanto confirmada. Uma jovem mulher com cabelo loiro, Stella é a filha da família Fleuret do país Tenebrae (do latim para "escuridão") e uma inimiga para Noctis, embora sua lealdade estão sob suspeita. Stella Nox é do latim "Estrela Noturna" e Fleuret é o nome francês da espada de esgrima, uma referência direta a arma que foi escolhida para Stella, um florete. Como Noctis, ela é capaz de materializar armas de ar, como foi mostrado ela chamando sua espada semelhante como Noctis, embora as runas de Stella são douradas, enquanto as de Noctis são azuis. Como a de Noctis, uma boa medida da personalidade de Stella pode ser sentida também durante a sua primeira reunião com Noctis. Por exemplo, em sua discussão sobre o poder (definida como uma habilidade especial para ver a "luz") e sua conexão com uma antiga lenda, Stella é muito aberta sobre o assunto enquanto Noctis parece relutante em falar sobre isso, sugerindo que eles guardem segredo. Stella é descrita sendo elegante e extremamente educada, mas direta em sua maneira - um reflexo de sua boa educação, mas forte. Ela age de acordo com suas crenças, e não se limita diante de problemas. Nomura afirma que ela será a primeira a se destacar de outras personagens femininas na série Final Fantasy, embora não seja especificado como Outras personagens”.

Outras personagens:

Noctis tem três companheiros que foram revelados na revista Famitsu. O primeiro é um homem com cabelo castanho claro e óculos, que é visto usando um terno e dirigindo o carro do protagonista. O segundo é um volumoso homem com cabelo castanho escuro e uma cicatriz no lado esquerdo de seu rosto. O terceiro é um homem mais jovem com cabelos loiros, que é visto carregando uma espingarda e provocando Noctis. Estas três pessoas são amigos de Noctis, falam de maneira casual e amigável com ele, e acompanham-no nas suas viagens.
Um homem de meia-idade e vestido como um senhor de negócios, é apresentado como o líder de uma reunião com vários outros homens. Ele está sentado à frente de uma longa mesa em uma grande sala que se assemelha a uma catedral. Uma outra personagem, coberta por um robe branco, é visto de frente para Noctis. Noctis aproxima-se dele e começam a lutar, o que indica que eles são inimigos.
Os soldados foram vistos nos trailers também. Estes guerreiros desconhecidos tem armaduras em estilo medieval mas carregam espingardas de assalto que se assemelham a modernas armas automáticas.
Ok, depois de muita faladeira, vamos ao trailer, e algumas imagens:



Imagens:

 
Esse é o logo OFICIAL de "Final Fantasy Versus XIII"



Essa é uma imagem provando que "Final Fantasy Versus XIII", é da mesma série que "Final Fantasy XIII", a "Fabula Nova Crystallis"



Esse "formato de luz" azul atras do protagonista Noctis, é a chamda "Runa", não se sabe muito sobre tal coisa, mas qualquer notícia, ela saíra em primeira mão aqui na Biohazard Gaming Zone!!!


Esse é um dos três companheiros de Noctis, seu nome ainda não foi revelado, mas assim que for, a Biohazard Gaming Zone trará para vocês...!


Aí está uma imagem com os citados três companheiros de Noctis...


Essa é "Stella" a antagonista do game, assim como Noctis, ela também tem a chamada "Runa", só que a dela é dourada...


O protagonista de FF Versus XIII, Noctis Lucis Caelum...


A antagonista de FF Versus XIII, Stella Nox Fleuret...

Intão é isso aí Biohazardeiros espero que tenham gostado da news tanto quanto o Capitão Nascimento , fiquem com Deus, não se esqueçam de comentar, e FUI-ME-NO-JUTSU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário